Direito Penal e Processo Penal aposta em estudos de caso como metodologia prática

20 | 07 | 2022
Lais Ernesto
Lais Ernesto

A especialização em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente apresenta um modelo inovador de pós-graduação. De forma híbrida, o curso conta com grandes nomes da área na entrega do conhecimento teórico e prático.

O estudante vivenciará a aplicação da teoria em estudos de caso, podendo conhecer na prática, conquistando experiência, interpretação e reflexão sobre a teoria e a prática jurídica e social. As aulas para a pós-graduação terão início em agosto.

Quero me inscrever!

Entre os assuntos de destaque da estrutura curricular estão: 

– Fundamentos do Direito Penal;

– Direito Penal Informático, Econômico e Criminalidade Organizada;

– Tutela dos Bens Jurídicos em Espécie.

As disciplinas da especialização contemplam temas importantíssimos para o desenvolvimento da prática em Direito Penal e Processo Penal. Entre algumas estão:

– Teoria da Lei Penal; 

– Conduta, Nexo Causal e Imputação Objetiva;

– Autoria, Domínio de Fato; 

– Cegueira Deliberada e Ações Neutras; 

– Stalking, Cyberstalking, Scamming e Violação de Disposição de Dispositivos Informáticos;

– “Habeas Corpus e Revisão Criminal; 

– Tribunal do Júri.

Ou seja, conteúdos tradicionais para uma formação completa no estudo da dogmática penal e processual com temas contemporâneos, deixando, assim, uma formação sob a perspectiva de uma Ciência Penal Completa: Política Criminal, Criminologia e Dogmática.

A especialização é coordenada pelos profissionais Alexandre Rocha Almeida de Moraes e André Estefam Araujo Lima. 

Alexandre de Moraes é doutor em Direito Penal pela PUC-SP, promotor de Justiça do I Tribunal do Jurí de São Paulo, professor e coordenador na área.

André Estefam é doutor em Direito Penal pena PUC-SP, promotor de Justiça do Estado de São Paulo, assessor do procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, professor e coordenador na área.

Curso híbrido 

As aulas do curso são divididas entre presenciais e ao vivo e online, de acordo com o cronograma previamente estabelecido. 

A modalidade permite que profissionais de várias partes do país contribuam com o corpo docente, oferecendo, além da teoria, uma bagagem de carreira. A Toledo Prudente é referência na oferta da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal. E também conta com alguns descontos disponíveis, veja só:

Desconto com a Polícia Militar 

Por meio desse desconto, policiais miliares e seus dependentes diretos, como, por exemplo, pais, filhos e cônjuges, terão 30% de desconto em todas as mensalidades do curso. Esse desconto é válido apenas para os ingressantes no segundo semestre de 2022 e se aplica a todos os cursos. 

Desconto com a OAB Prudente 

Todos os advogados associados a OAB Prudente terão 10% de desconto nas mensalidades dos cursos de pós-graduação da área do Direito. 

Desconto pela data de matrícula 

O curso de Direito Civil e Processo Civil conta, ainda, com o desconto de pontualidade. Entre em contato e saiba mais! 

Serviço: Se você ficou interessado na especialização em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente e deseja algum atendimento especial, fale com a gente pelo WhatsApp, clicando aqui