Diretores recebem homenagem de netos

20 | 10 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Durante a solenidade que marcou os 50 anos da Toledo Presidente Prudente e os 110 do fundador da IES, Antônio Eufrásio de Toledo, o diretor geral da Toledo, Milton Pennacchi e sua esposa, Marlene de Toledo Pennacchi, receberam diversas homenagens.
 
Uma em especial comoveu colaboradores, familiares e autoridades presentes, quando os netos declamaram em voz alta e em forma de vídeogravação como começou a história de vida de ambos.
 
“Era uma vez, lá em Minas. Numa cidade chamada Ouro Fino. Um moço chamado Milton, filho do ‘Seo’ Angelo e da ‘Dona’ Joana.
E uma moça chamada Marlene, filha do Dr. Toledo e da Dona Quitita. A Marlene era linda e se apaixonou por Milton, que não era, o mais bonito da turma.
Ah, mas era inteligente, honesto e muito trabalhor.
Bom, a verdade é que beleza não ia adiantar nada para ele, na hora de: Trabalhar sem descanso, enfrentar durezas da vida, que foram muitas, nem dá para contar. E continuar em frente, sempre. E construir, dia após dia, mais um pedacinho desta Casa. Se tijolo falasse.
E a Marlene então?
Ela precisava se multiplicar para dar conta de tudo: cuidar da casa, dos filhos (6), trabalhar na faculdade, fazer cursos, viajar, festar! E conseguia! Seu segredo? Manter-se fiel a si mesma e às suas convicções, jamais se esquecendo de quem é, o que quer e por que quer. O tempo passou, as crianças cresceram, uns ficaram, outros partiram e voltaram, um querido partiu para não mais voltar.
Mas a vida continuou…
E lá se vão 50 anos desde que o Milton e a Marlene chegaram a Presidente Prudente com o Dr. Toledo
A cidade progrediu e a faculdade também. Tudo mudou…
Os cabelos do Milton estão brancos.
Mas ele ainda é mineiro que, com seu caráter e força, conquistou a Marlene. É respeitado e amado por filhos e netos, queridos pelos amigos, que são muitos.
Que fez a diferença na vida de tantas pessoas, que lhe deve, não apenas um diploma, mas uma oportunidade de vida.
Que construiu uma Casa que é orgulho de todos que aqui estão, de todos que por aqui passaram e, com certeza, de todos que virão!
 
Parabéns vovô e vovó, por essa história que vai continuar sendo contada por muitos e muitos anos, declamaram os netos Fabiana, Eduardo, Gabriel, Marcos, Rebeca, Gabriela, Caio, Igor, Maria Eduarda e Maria Fernanda. 
 
Na ocasião, estiveram presentes professores, colaboradores e autoridades, que participaram de um evento comemorativo no Espaço Toledo.

A Toledo Presidente Prudente comemorou seu cinquentenário no dia 13 de maio de 2011.
 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS