Docente estará presente em Seminário Nacional

31 | 05 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A professora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Márcia Heloísa de Oliveira (foto) irá participar do Seminário Nacional Serviço Social na Educação, que acontecerá nos próximos dias 4 e 5 de junho, em Maceió, Alagoas.

O evento é uma realização do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (CRESS-AL).

Entre os temas a serem debatidos na ocasião, estão a crise do capital e seus rebatimentos na Política de Educação, a história do Serviço Social na Educação, além da inserção e a luta da categoria neste campo de atuação profissional.

Além disso, o Seminário abrirá espaço para debates em grupo e troca de experiências em diversas temáticas no âmbito da Educação.

“Estou bastante ansiosa para tal realização, pois teremos a oportunidade de conhecer profissionais do Serviço Social de todo o Brasil e trocarmos experiências vivenciadas, além de termos contato com novidades na área”, explica Márcia Heloísa.

A professora acrescenta que uma das demandas abordadas por profissionais paulistas, é que o Estado assuma a responsabilidade de tornar obrigatório o acesso dos estudantes da rede pública aos serviços prestados por assistentes sociais.

Os debates acontecerão no Centro de Convenções Culturais e de Exposições Ruth Cardoso

ASSUNTOS
RELACIONADOS