Egressa da Toledo assina blog no Portal Prudentino

20 | 06 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Com o objetivo de mostrar a população que é possível fazer valer seus direitos, surge o blog ‘Direito do Consumidor’, assinado pela egressa da Faculdade Toledo Presidente Prudente, Maria Carolina Mancini.

Ela conta que há algum tempo tem interesse em escrever sobre Direito do Consumidor, por conta das constantes reclamações e dificuldades que a população enfrenta quando o assunto é fazer valer os seus direitos.

Ao conhecer o responsável pelo Portal Prudentino, “expus a ideia de criarmos um blog voltado especificamente à população, com matérias claras e objetivas, para sanar as muitas dúvidas que existem neste ramo do direito”, explica.

Além de explicar a população como é possível fazer valer seus direitos, Maria Carolina diz que mostrará quais são os procedimentos a serem adotados quando as pessoas se sentirem lesados e/ou prejudicadas.

Alguns dos temas abordados no blog, segundo a egressa serão: responsabilidade de empresas por vícios no produto, contratos com cláusulas abusivas, cobranças indevidas no cartão de crédito, tutela do consumidor em face de situações específicas, como os planos de saúde, os serviços bancários, a contratação eletrônica de consumo via internet, a proteção da criança no mercado de consumo, o superendividamento e a responsabilidade dos médicos, dentre muitos outros.

A egressa conta que a maior parte das reclamações e ações estão diretamente ligadas a empresas que possuem loja/filial/representação em Presidente Prudente, mas que não são empresas genuinamente prudentinas. “Apesar de existirem protestos quanto a empresas da cidade, não há nem como comparar com as queixas frente à bancos e empresas de varejo”, afirma.

Ela diz que escrever um blog é um grande desafio, porém avalia como um serviço de utilidade pública que visa sanar dúvidas da população. “Quem possui alguma dúvida relacionada ao Código de Defesa do Consumidor pode acessar o blog que semanalmente terá um tema diferente sendo abordado”, finaliza.

ASSUNTOS
RELACIONADOS