Egressa da Toledo fará mestrado em Portugal

21 | 08 | 2013
Após ter terminado a pós-graduação em Direitos Humanos na Universidade de Coimbra em junho, a egressa da Toledo, Louise Araújo cursará a partir de setembro, mestrado em Direito Internacional e Europeu na mesma instituição.

A egressa que está de férias esteve na noite de ontem (20), na instituição e contou que sua adaptação em Portugal foi tranquila, porque ela mora com dois brasileiros e também participa da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros (APEB).

“Na APEB atualmente atuo como coordenadora acadêmica e também dou aulas de inglês. O trabalho realizado pela na associação é todo voltado aos brasileiros que vão estudar em Coimbra”, afirma.

Ela explica que começará a cursar o mestrado apenas em setembro, porque é a data em que o começa o ano letivo em Portugal.

“O mestrado em Direito Internacional e Europeu é divido em dois anos. No primeiro ano serão ministradas as aulas e no segundo ano, escreverei a dissertação. Estou ansiosa, pois terei aulas com professores que acompanho nos livros”, comenta.

Louise acrescenta que optou por essa área, porque desde a graduação gostou do ramo do Direito Internacional e Direitos Humanos e que sonha em trabalhar em algum órgão internacional.

“Depois de terminar o mestrado, meu sonho é ingressar em algum órgão internacional e também dar aulas”, expõe.

Após ter terminado a pós-graduação, a egressa fala que voltar a Toledo é muito bom.

“Voltar a Toledo é saber que tenho um lugar para me apoiar”, finaliza.

Sobre – Além de Louise, estão estudando em Portugal: o professor do curso de Direito, Caique Tomaz Leite da Silva é o mais novo doutorando em Coimbra, Já os egressos Fábio Ferreira Morong faz doutorado em Salamanca e Wellington Corbalan Tebar  faz mestrado na Universidade de Lisboa.