Egressa de Direito cria cartilha sobre crimes virtuais

29 | 06 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
A Defensoria Pública do Pará (PA) lançou na última semana uma cartilha educativa sobre crimes virtuais. A publicação foi resultado do trabalho de equipe coordenado pela defensora pública e ex-aluna do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitario, Aline Rodrigues, do Núcleo Especializado da Criança e do Adolescente. Aline é prudentina e formou-se 2000, desde então sua atuação vem ganhando destaque. 
 
O objetivo da cartilha é atender uma grande demanda e aproximar os jovens do ambiente virtual. Além disso, pretende-se conscientizar toda comunidade dos riscos do mau uso da internet. 
 
A primeira edição já está esgotada. A próxima edição virá atualizada, virtual e com mais informações de interesse para toda a família. 
 
“A nossa cartilha tem um conteúdo que abrange todos os ramos, pois trabalhamos com pessoas das áreas da Pedagogia, Informática e também do Direito. O novo formato trabalhará com conteúdos mais dinâmicos e atrativos”, destacou Aline. 
 
As futuras cartilhas trarão temas contemporâneos, por meio de exemplos como cenas de novelas, e outras questões que podem ser observadas no cotidiano dos jovens. 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS