Egressa é aprovada em concurso da UEL

05 | 07 | 2012

A egressa da Toledo Presidente Prudente, Daniela Braga Paiano, que se formou em 2000, foi aprovada em processo seletivo para lecionar no curso de Direito da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Conforme ela, o edital do concurso foi publicado em maio do ano passado e a prova foi realizada entre os meses de outubro e novembro do último ano.

Daniela afirma que a avaliação foi muito difícil, tendo em vista que o nível das pessoas que concorreram era bastante alto e muitos dos candidatos já são professores com título de mestrado.imagem

Ela conta que só havia uma vaga para o Escritório de Aplicação da Universidade e o aprovado (a) poderia ser aproveitado no departamento de Direito Privado, caso houvesse vaga.

“Eu fiquei em segundo lugar, porém, o professor classificado em primeiro, já trabalhava no departamento. Assim, quando ele aceitou a vaga do Escritório de Aplicação, abriu uma nova vaga no departamento. Com isso eu fui chamada”, explica.

Atualmente, a egressa já está lecionando na UEL como professora temporária e para assumir esse cargo, ela foi submetida a um teste seletivo neste ano e foi aprovada em primeiro lugar. Na UEL, ela já leciona Direito de Família e Sucessões e outras matérias nos cursos de Administração e Serviço Social.

A expectativa da egressa agora está quanto a sua nomeação, porque sua pretensão é o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa com os alunos, além da escrita de artigos científicos.

Daniela aproveita a oportunidade para agradecer a todos os seus professores da graduação e pós-graduação da Toledo pelo conhecimento que lhe transmitiram ao longo do curso.

“Também quero agradecer a toda equipe Toledo e digo a todos os meus alunos e colegas de profissão que me orgulho de ser Toledo”, finaliza.