Egresso assume Comando de Policiamento do Interior

01 | 03 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, egresso da faculdade de Direito da Toledo, é o novo Comandante de Policiamento do Interior-8.

Lozzi esteve na tarde de ontem (28/02) na Toledo Presidente Prudente e foi recepcionado pelo diretor geral, Milton Pennacchi, pela diretora acadêmica, Zelly Pennacchi Machado, pela assessora da diretoria, Clarice Yoshioka e pelo coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral.

Na ocasião, ele anunciou o comando do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que abrange 54 municípios do Oeste Paulista, tendo como Unidades Operacionais subordinadas o BPM, sediado em Presidente Prudente, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Dracena e o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizado em Presidente Venceslau.

Durante a visita, relembrou momentos vivenciados na Toledo Presidente Prudente, de 1984 a 1988, quando obteve a graduação em Direito. “Quando comecei o curso de Direito aqui, já fazia parte da Polícia Militar, portanto, foi aqui que consegui agregar toda a vivência profissional com a acadêmica, que é passada aos alunos por meio de grandes mestres em salas de aula”, enfatiza.

Quando questionado sobre ações que pretende desenvolver à frente do Batalhão, Lozzi explica que pretende dar continuidade às ações estratégicas programadas no que diz respeito ao cumprimento do dever do Estado e da responsabilidade de todos na aplicação da efetivação da segurança pública. “Também sabemos que o cidadão pode nos ajudar e muito, pois ele está em todos os locais e poderá ser um braço direito da Polícia no que diz respeito a informações que podem nos auxiliar na busca pela justiça. É por isso que estamos em busca de novas parcerias e também, reforçar as já existentes”, diz.

O diretor geral da Toledo Presidente Prudente, Milton Pennacchi, agradeceu a visita do egresso, que é o novo comandante da região e falou do orgulho em tê-lo de volta na instituição. “É com grande honra que recebemos mais do que um egresso nosso, mas uma personalidade que possui atualmente extrema responsabilidade para com a sociedade e sentimo-nos honrados por ter sua história de sucesso alinhada com a da nossa faculdade”, conclui.

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS