Egresso conclui mestrado em Bauru

15 | 06 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, egresso da faculdade de Direito da Toledo acaba de concluir seu mestrado na Instituição Toledo Ensino (ITE/Bauru).
 
O concluinte, que é o Comandante de Policiamento do Interior-8 conta que sua área de estudo foi o Direito Constitucional com foco em Direitos Fundamentais, sendo que o tema da sua dissertação foi ‘Direitos de Liberdade e seus Limites Contingentes’.
Lozzi explica que o trabalho explica alguns direitos de liberdade e o seus limites em sede de Segurança Pública pelo exercício do Poder da Polícia. “Em especial o exercido pelas Policias Militares do Brasil, tratando, especialmente, das liberdades de pensamento, locomoção, religião e reunião e ainda o direito de greve”, diz.  
 
O mestrado foi concluído recentemente e teve duração de 30 meses, sob a orientação do Dr. Vidal Serrano Nunes Júnior. “Ingressei neste mestrado com o objetivo central de agregar conhecimentos e também o exercício do ensino jurídico no meio acadêmico do Direito. Creio que ele me aprofundou os conhecimentos no sentido de me auxiliar também no desenvolvimento de minhas atividades como capitão da Polícia Militar”, explica.
 
Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer a Toledo Presidente Prudente pelos conhecimentos adquiridos durante a graduação, que contribuíram para aquisição desse título de Mestre. “Um agradecimento especial ao Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral, que no mesmo período cursou o Doutorado na ITE e foi um grande parceiro nessa minha jornada”, ressalta.

Coronel Lozzi assumiu no início de 2011 o comando do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que abrange 54 municípios do Oeste Paulista. Tal órgão tem como Unidades Operacionais subordinadas o BPM, sediado em Presidente Prudente, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Dracena e o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizado em Presidente Venceslau.
 

Foto: O egresso  Coronel PM Francisco Lozzi da Costa e o coordenador do curso de Direito da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral na Instituição Toledo de Ensino (ITE/Bauru).

ASSUNTOS
RELACIONADOS