Egresso da Toledo fará doutorado na USP

26 | 11 | 2012

O egresso da Toledo, Silas Silva Santos, foi aprovado para fazer doutorado na Universidade de São Paulo (USP).

“O doutorado da Faculdade de Direito da USP é um dos mais bem conceituados do país, com referência até mesmo  internacional. Logo, penso que será um tempo bem produtivo”, explica.

Ele conta que o processo seletivo desenvolveu-se em três etapas sendo uma prova de proficiência em inglês elaborada pela FUVEST, a segunda o egresso foi dispensado por já ter cursado mestrado na mesma universidade e a terceira fase é chamada de “seleção pelo orientador”, quando ocorre a análise de currículo, projeto e entrevista.

Segundo Santos, para que o doutorado seja realizado é preciso cumprir cinco disciplinas no prazo de um ano e meio.

“São aulas presenciais e semanais. As disciplinas são disponibilizadas e o aluno escolhe qual delas frequentar. Eu pretendo frequentar as aulas dos professores Cândido Rangel Dinamarco, Flávio Luiz Yarshell, José Rogério Cruz e Tucci, dentre outros renomados processualistas”, explica.

O egresso aponta como fundamental a importância da Toledo no meio acadêmico.

“O reconhecimento de que a Toledo goza no meio acadêmico tem facilitado o trânsito de seus alunos pelas mais renomadas  instituições do País”, finaliza.

Silas Silva Santos foi o melhor aluno do país no provão, o atual Enade, no ano de 2001.