Egresso da Toledo fará mestrado em Portugal

10 | 09 | 2012

O egresso da Toledo Presidente Prudente e atualmente estagiário docente do escritório jurídico, Wellington Corbalan Tebar, foi aprovado para fazer mestrado em direito ambiental na Universidade de Lisboa.

Tebar conta que seu interesse pela temática surgiu durante o período em que foi estagiário do Ministério Público Federal.

“Depois que o interesse surgiu, comecei a procurar universidades no Brasil, porém aqui os cursos contam com algumas matérias sobre o direito ambiental enquanto que na Universidade de Lisboa o curso trata especificamente do tema”, explica.

Ele comenta que o processo seletivo teve início no mês de julho e a seleção foi realizada por meio de histórico escolar e currículo.

O egresso afirma que está ansioso, pois além de cursar o mestrado que deseja, ele terá que mudar de país. “Apesar de ser um país que também fala o português, acredito que as construções de frases são diferentes, espero me adaptar rapidamente”, salienta.

Tebar agradece ao professor Sérgio Tibiriçá Amaral por toda ajuda concedida. “Como a seleção foi apenas pelo histórico e pelo currículo, tenho certeza que as publicações que fiz com ele foram o grande diferencial para eu ser escolhido”, finaliza.