Egresso de Direito atuará em escritório de Londres

03 | 10 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Nilo Effóri formou-se na Toledo Presidente Prudente no ano de 2005 e já se encontra de malas prontas para embarcar para Londres, Inglaterra.

A história de luta do egresso é datada antes mesmo de tornar-se um bacharel em Direito, quando ele já via na prática o que aprendia em sala de aula, sendo estagiário do professor e promotor Jurandir José dos Santos.

Ainda no último ano da faculdade, Effóri relata que foi aprovado para atuar em duas diferentes empresas multinacionais, a Pricewaterhouse Coopers e Ernst &Young, onde trabalhou como consultor tributário. Em 2008 surgiu a oportunidade de atuar na área do Direito Desportivo, que o encantou.

Mesmo trabalhando em um escritório em São Paulo, ele conta que conseguiu realizar trabalhos para grandes clubes da Europa como PSV (Holanda), Málaga (Espanha), Celta de Vigo (Espanha) e até Milan (Itália).

“Portanto, como 80% dos trabalhos estavam no exterior, recebi então uma proposta de um escritório inglês para fazer parte da equipe que atua diretamente com Direito Desportivo, o escritório chama-se SNR Denton e está entre os 20 maiores do mundo, com atuação em 60 países, faturando 800 milhões de dólares por ano”, explica.

Nilo Effóri conta que desempenhará praticamente as mesmas atividades que fez até o momento no Brasil, já que mesmo morando aqui, já desenvolvia trabalhos inúmeros para clientes do exterior.

“Continuarei a entrar com ações em nome de clubes e jogadores perante os órgão legais da FIFA e o Tribunal Arbitral do Esporte, ambos localizados na Suíça. Trata-se de uma atuação no Direito Desportivo Internacional perante os órgãos decisórios das Federações internacionais como FIFA (futebol), Fina (natação), FIBA (basquete), FIA (automobilismo)”, diz.

Em relação a esta nova oportunidade, o egresso conta que está bastante empolgado e confiante e diz que pretende se dedicar ao máximo ao seu trabalho, que se dará por meio de muitas viagens e acesso a uma nova rede de contatos.

Nilo Effóri embacará rumo ao continente Europeu logo no início de novembro e já se prepara para praticar o Inglês, Espanhol e Francês, línguas em que possui domínio.

ASSUNTOS
RELACIONADOS