Egresso é aprovado em concurso da Marinha do Brasil

04 | 02 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

André da Silva Alberti (foto) cursou Direito na Toledo Presidente Prudente. Ele, que se formou em 2005, acaba de ser aprovado no concurso da Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil.

O egresso conta que após concluir sua graduação, chegou a prestar alguns concursos e até integrou a fase final deste mesmo processo seletivo no ano de 2009. “O meu objetivo sempre foi minha aprovação em um concurso público, principalmente este da Marinha, mas enquanto isso não aconteceu, estudava diariamente 5 horas por dia, de segunda-feira a sábado, além de prestar serviços para a Assistência Judiciária”, diz.

O processo seletivo foi composto de três etapas, sendo prova objetiva, discursiva de Direito, redação, exames médicos, psicológicos e profissionais.

Em relação a sua aprovação, Alberti conta que ficou sabendo quando um amigo, teve acesso ao edital e, ao avistar seu nome, mandou uma mensagem informando que André tinha sido aprovado. “Na hora, nem acreditei, retornei a ligação, achando que aquilo tudo era uma brincadeira. Só mesmo tive a plena certeza, quando eu realmente pude acessar a internet e ver que meu nome constava na lista dos aprovados”, esclarece.

Na Marinha, o egresso da Toledo Presidente Prudente explica que irá desenvolver atividades como assessor jurídico, elaboração de pareces e todo o auxílio nos processos que envolvem o órgão, mas para assumir o cargo, deverá realizar um curso de formação de oficial, que será realizado de março a dezembro, no Rio de Janeiro.

“Ainda não sei qual será a cidade onde irei atuar, porém, estou muito ansioso e feliz por ter conseguido um lugar em um órgão tão respeitado e que eu sempre quis trabalhar. Foi um belo presente de final de ano de 2010 e início de 2011”, explicou.

 Clique aqui e acesse o resultado final, disponibilizado em no site oficial da Marinha do Brasil.

ASSUNTOS
RELACIONADOS