Egresso foi aprovado para ser Delegado de Polícia Civil

29 | 10 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O egresso da Toledo Presidente Prudente, Cyro Moreira, foi aprovado para ser Delegado de Polícia Civil no estado de Minas Gerais.

Ele conta que a prova objetiva ocorreu em novembro de 2011, depois aconteceram as provas escrita e oral e após as três primeiras fases, foi submetido ainda a avaliações psicológica, física e biomédica.

“Agora, estou no curso de formação que só acaba no fim de janeiro de 2013”, explica.

Moreira afirma que a Toledo foi fundamental em sua aprovação, pois durante o curso ele adquiriu uma base sólida.

“Os conhecimentos e valores recebidos da Toledo foram determinantes na minha atuação na iniciativa privada durante o tempo em que exerci a advocacia e certamente serão muito importantes agora na carreira pública”, expõe.

O egresso diz que prestou o concurso para delegado, motivado pelo fato do cargo estar passando por uma reestruturação e revalorização em todo o país, mas principalmente em Minas Gerais.

“O cargo é desafiador e estimulante. A atividade envolve diversas áreas do conhecimento e é muito dinâmica. Além da investigação de crimes e identificação de seus autores, o Delegado de Polícia deve estudar sua comunidade para conhecer os fatores geradores de crimes e buscar soluções em conjunto com outros atores sociais e órgãos públicos”, descreve.

Além da aprovação para delegado de Polícia Civil de Minas Gerais, o egresso também foi aprovado para atuar no mesmo cargo no estado de São Paulo.

ASSUNTOS
RELACIONADOS