Egresso lançará livro durante evento da Defensoria

29 | 06 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O promotor de Justiça da Infância e Juventude da Pessoa com Deficiência, Luiz Antônio Miguel Ferreira lançará um livro durante o Ciclo de Palestras da Defensoria Pública de Presidente Prudente.

O autor, que se formou em Direito na Toledo Presidente Prudente no ano de 1981 lançará ‘Adoção – Guia Prático Doutrinário e Processual’ durante o evento, intitulado ‘Temas Atuais e o Papel da Defesa Pública’.

O evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho, das 19h às 22h no Salão Nobre da Toledo e pretende reunir alunos do ensino superior e profissionais da área de Direito e Serviço Social, bem como membros da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente local.

Clique aqui para fazer sua inscrição, que é gratuita.
 
A defensora pública Giovana Devito dos Santos, uma das organizadoras do evento, explica que o evento tem a finalidade de possibilitar o debate de temas importantes sobre Direito Penal e Processo Penal e, em especial, da área da Infância e Juventude.

Em relação ao seu livro, que será lançado pela Livraria Cortez, Ferreira esclarece que o tema adoção envolve a atuação de vários profissionais, sendo que cada área do conhecimento apresenta uma dinâmica específica em relação ao assunto. “No entanto, o que liga a atuação de cada um desses profissionais e das áreas de conhecimento que representam, é a criança ou o adolescente que está sendo adotado”, diz.

Foto: Divulgação
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS