Egresso publica artigo na Revista dos Tribunais

17 | 10 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O egresso do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Gerson Faustino Rosa (2007) acaba de publicar um artigo na Revista dos Tribunais do mês de setembro.

Rosa, que antes mesmo de concluir o curso de graduação na Toledo já havia obtido aprovação no concurso da Policia Civil para o cargo de investigador de polícia em Colorado (PR), município em que reside até hoje.

O autor, que é pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) explica que a oportunidade de ter seu material publicado na Revista surgiu por meio do convite de sua orientadora, Gisele Mendes de Carvalho.

“Fiquei muito feliz com este convite, já que tínhamos mais de 40 alunos sendo orientados por ela e o meu material foi justamente o indicado para a inserção na Revista dos Tribunais”, diz.

Gerson explica que o artigo faz uma análise crítica à criminalização do porte de drogas para consumo pessoal, que foi o tema abordado em sua monografia.

“Para termos uma ideia, atualmente, quando uma pessoa é apreendida com entorpecente, ela é punida pelas formas da lei, porém, nenhum tipo de auxílio psicológico ou terapêutico é aplicado, tratando apenas a ação, mas não o motivo daquele ato infracional”, explica Rosa.
 

Na Revista dos Tribunais contendo o artigo de Gerson (Setembro 2012 – Edição 923 – Ano 101), também são encontrados artigos opinativos de grandes mestres do Direito, como Ingo Wolfgang Sarlet, Carlos Mário da Silva Velloso e outros.

“Creio que a publicação será de grande valia, já que pretendo ingressar no mestrado e ministrar aulas e estas publicações têm grande peso e importância perante a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além de ser um diferencial para processos seletivos e concursos públicos”, conclui.

ASSUNTOS
RELACIONADOS