Egressos são aprovados em concurso

23 | 05 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Quatro egressos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente acabam de ser aprovados em um concurso para ingresso na carreira de delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Cyro Outeiro Pinto Moreira (2003), Matheus Videira da Silva (2008), Rafael Herculani Pavarina (2009) e Yuri Munhoz Silveira (2011) são os mais novos delegados que atuarão no Estado de São Paulo.

Os egressos explicam que o processo seletivo foi composto por quatro fases: objetiva, subjetiva, fisio-psicológica e oral/final e que reuniu 26 mil candidatos inscritos.

Matheus Videira da Silva ressalta que é o terceiro concurso em que obtém aprovação e que não pretende ainda finalizar sua fase de concurseiro. “O cargo de delegado é bastante respeitado e almejado, porém, ainda quero chegar a Magistratura, quando realizarei o meu sonho de exercer a função atribuída ao Juiz de Direito”, diz.

Rafael Herculani Pavarina acrescenta que apesar do grau de dificuldade da prova ser bastante elevado, as aulas no curso de Direito da Toledo lhe deram todo o embasamento necessário para tal aprovação.

“Estamos em fase de apresentação de títulos e creio que em breve, seremos chamados para tomar posse nas cidades onde trabalharemos, provavelmente na região metropolitana de São Paulo”, explica.

Os egressos aprovados ressaltam que o próximo passo é realizar um curso na Academia de Polícia que vai abordar a formação teórica e prática, com duração de três meses, na capital paulista.

Imagem: O egresso aprovado, Matheus Videira da Silva foi recepcionado e parabenizado por membros da diretoria da Toledo durante visita na IES

ASSUNTOS
RELACIONADOS