Em Brasília, Toledo recebe 3º Selo OAB Recomenda

19 | 04 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Pela terceira vez consecutiva, o curso de Direito das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo recebe o Selo OAB Recomenda.

A premiação ocorreu na tarde desta quinta-feira (19), no Plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brail (OAB) e contou com membros da diretoria da Toledo Presidente Prudente.

“O objetivo maior de atribuir este Selo para as faculdades que o conquistaram é de cooperar para melhorar a qualidade do ensino jurídico no Brasil”, explica o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante.

Ele acrescentou que a formação educacional deve transcender ao desejo de oferecer uma boa técnica profissional. “O foco deve estar na formação de verdadeiros cidadãos, por isso a OAB leva tão a sério o desafio permanente de zelar pela qualidade do ensino aos cidadãos que vão fazer e administrar a Justiça em nosso País”, esclarece

Ophir entregou, juntamente com os presidentes de várias Seccionais da OAB, os certificados aos reitores e representantes de 89 cursos de Direito brasileiros, sendo 14 do Estado de São Paulo, entre eles o das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, que foram representadas pela diretora administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral e pelo Coordenador do Curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, em solenidade realizada no plenário da OAB Nacional, em Brasília.

O presidente do Conselho Federal da OAB afirmou, em seu discurso, que os representantes dos cursos homenageados são grandes exemplos a serem seguidos pelas demais instituições de ensino que buscam um ensino de qualidade, num país que hoje contabiliza 1.240 cursos de Direito em funcionamento.

“A quantidade de cursos jurídicos no Brasil é enorme se levarmos em conta que temos 195 milhões de habitantes e se compararmos a nossa realidade com a da China – que tem 987 cursos para 1,3 bilhão de habitantes – e dos Estados Unidos, com apenas 201 cursos jurídicos”, revela.

Entre as 27 unidades da Federação que tiveram cursos de Direito avaliados, dois Estados não tiveram nenhum curso recomendado: Acre e Mato Grosso.

OAB Prudente entrega Selo OAB Recomenda – Dando sequência aos acontecimentos relacionados ao recebimento do Selo OAB Recomenda, na manhã desta sexta-feira (20), um representante da OAB Presidente Prudente fará a entrega simbólica da homenagem ao diretor geral, Milton Pennacchi durante solenidade na Toledo, às 9h.

A entrega contará com a presença do diretor geral da Toledo, Milton Pennacchi e com membros da diretoria da IES, assim como coordenadores de curso, professores, alunos, convidados e membros da imprensa regional.

Você, egresso da Toledo, que faz parte desta história de sucesso, está convidado para esta solenidade!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Membros da diretoria da Toledo Presidente Prudente durante evento que atribuiu 3º Selo OAB Recomenda para a IES

ASSUNTOS
RELACIONADOS