Encontro de Iniciação Científica divulga vencedores

17 | 09 | 2012

O 8º Encontro Toledo de Iniciação Científica Prof. Dr. Sebastião Jorge Chammé aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto.

O evento contou com a participação de expositores e ouvintes de todos os cursos das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e também de outras universidades de todo o Brasil.

Uma comissão julgadora selecionou e irá premiar na tarde de hoje (17), os melhores trabalhos apresentados durante o ETIC.

Os artigos premiados são:

Na área do direito o artigo escolhido pela comissão julgadora foi “Do abuso do jus puniendi pelo uso do simbolismo penal na atual sociedade do medo”, produzido por Guilherme Rodrigues Batalini.

Em Serviço Social, o artigo eleito foi: “Desvelando a violência contra crianças e adolescentes: uma reflexão no CREAS de Presidente Prudente”, feito por Daniela Raminelli Píccolo, Gabrielly Cristina Raminelli e Giovana Aglio de Oliveira Granja.

Na área de negócios, o prêmio será divido entre três trabalhos. São eles: “Cloud computing, um paradigma”, produzido por Adriano Massamithi Mizukoshi; “Análise do nível de evidenciação do relatório anual de sustentabilidade de uma instituição financeira do Brasil” de autoria de Ayslan Cavalcante Peloso e “Amortização do ativo intangível com base no pronunciamento técnico – CPC 04, aprovado pela resolução CFC 1.303/2010”, feito por Douglas Sampaio Balestrieiro e Alessandra Michelle Chagas Garcia.

Além dos trabalhos premiados, haverá uma menção honrosa às produções abaixo relacionadas:

“O direito à verdade e à memória: a Comissão da Verdade frente à Lei de Anistia e aos direitos humanos”, apresentado por Alana Fagundes Valério.
“O ombudsman e o ouvidor: pela efetiva participação popular no controle (social) das agências reguladoras”, apresentado por Américo Ribeiro Magro.
“Estudo axiológico sobre hermenêutica constitucional e seus princípios: influência em relação à efetivação dos direitos fundamentais”, apresentado por André Gimenez.
“O Tribunal Arbitral como facilitador do acesso a justiça”, apresentado por Ellen Paula Martins Barbosa.
“A Hidrelétrica de Belo Monte e os direitos e garantias fundamentais”, apresentado por Fernanda de Paula Oliveira.
“As três velocidades contrárias à modernização do direito penal”, apresentando por Gerson Faustino Rosa.
“Criminal Compliance”, apresentado por Guilherme Lopes Felicio.
“Corte Interamericana de Direitos Humanos e a questão da soberania”, apresentado por João Paulo de Almeida Lenardon.
“O papel da diplomacia internacional para a obtenção da paz entre Israel e Palestina: análise do acordo de Camp David de 1979”, apresentado por Jônatas Eduardo Batista Martins Teixeira “O valor justiça no Budismo humanista da Soka Gakkai”, apresentado por Lílian Queiroz de Souza Fernandes.
“O deficiente na sociedade: a convivência com o preconceito”, apresentado por Murilo Muniz Fuzetto.
“Uma nova forma de família: a triangulação amorosa, o direito e a necessidade de normatização”, apresentado por Rodolfo Pinheiro Bernardo Lôbo.
“A relação entre livre iniciativa, ordem econômica e a questão ambiental: uma análise sobre a responsabilidade social da empresa e seu dever de indenizar”, apresentado por Washington Aparecido Pinto.
“Análise Constitucional das Decisões Equivocada do Supremo Tribunal Federal acerca da Aplicação das Normas Introduzidas pelas Emendas Constitucionais 32/2001 e 42/2003”, apresentado por Wilton Boigues Corbalan Tebar.
“População em situação de rua: desafios, avanços legais e possibilidades”, produzido por Allana Cristina Ribeiro da Silva, Aryadne Goulart de Oliveira, Juliene Aglio de Oliveira, Maria Eduarda Bomfim Coelho e Telma Lucia Aglio Garcia.
“Aproximações acerca da violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Presidente Prudente”, produzido por Ediléia Paula dos Santos Squizatto e Lívia Roberta Fogaça Herculano.
“Violência sexual infrafamiliar infantil: a violência por herança”, produzido por Maria Eduarda Costa Ferri Noturno.
“Logística reversa do lixo eletrônico – utilização como diferencial competitivo”, produzido por Aline Betinardi Lopes.
“Marketing subliminar: uma análise do uso de estímulos subliminares em diversas estratégias de marketing”, produzido por Diego Luis Pereira Andreasi.
“Processo decisório: uma análise de como o ponto de equilíbrio auxilia na tomada de decisão”, produzido por Edileide Neto Andrade.
“A crise na Zona do Euro: esta é a Europa que o mundo quer?”, produzido por Edson Gomes Marcondes.
“Projeto Consumidor Consciente: Uma análise comparativa dos anos 2006 e 2011”, produzido por Júlio César Barrios.
“A importância da auditoria de plano de contingência”, produzido por Mário Augusto Andreta Carvalho.
“Return on investment em tecnologia da informação”, produzido por Rodrigo Costa Guimarães.