Equipe da Toledo participará de Conferência Internacional

18 | 02 | 2013
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Nos dias 14 e 15 de março, a equipe acadêmica da Toledo Presidente Prudente participará da Conferência Internacional de Educação, cuja temática deste ano é ‘Inovação Acadêmica’.

O curso será ministrado por professores da Harvard University, Massachusetts Institute of Tecnology (MIT) e de universidades brasileiras.

O evento acontecerá em Salvador e visa auxiliar os professores e gestores a buscarem alternativas para os modelos tradicionais de ensino-aprendizagem.

A organização da conferência é realizada pelo Instituto Expertise, uma instituição sem fins lucrativos que foi criada para contribuir com a melhoria da educação no Brasil em parceira com a Laspau, organização filiada à Universidade de Harvard.

A diretora acadêmica da Toledo, Zelly Pennacchi Machado, afirma que sempre incentiva a equipe acadêmica da Toledo a participar de eventos para se atualizar.

“As inovações são necessárias diante do cenário do ensino superior. Com a participação de todos os coordenadores de curso e coordenadores de apoio no evento, a equipe ficará mais integrada e poderemos multiplicar aos demais colegas o que acontece de mais inovador em todo o mundo”, ressalta.

José Artur Teixeira Gonçalves, professor da Toledo, afirma que a participação em eventos como esses são importantes, pois abordarão novos modelos que fazem parte da relação ensino-aprendizagem.

“Espero conhecer um pouco mais sobre as metodologias de ensino em equipes. Será uma oportunidade de ter contato com essas experiências e ver como elas se aplicam em nosso contexto educacional, proporcionando o aprimoramento da relação ensino-aprendizagem”, pontua.

O coordenador do curso de Direito da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral, afirma que o processo mudou muito nos últimos anos, motivados pelo impacto das novas tecnologias e participar do seminário é fundamental para que eles conheçam novas soluções.

“O evento, sem dúvida, é uma oportunidade de conhecer as novidades e buscar soluções para aquilo que é feito na Toledo”, salienta Amaral.

O professor ressalta ainda a presença dos educadores americanos.

“Os educadores americanos são inovadores sob diversos aspectos, principalmente no desenvolvimento de metodologias de ensino baseadas em estudos de caso, o que é, aliás, uma das especialidades de Harvard”.

Algumas das temáticas das palestras realizadas na Conferência serão: Inovação Acadêmica e Aprendizagem: um panorama; Estratégias e Práticas para o ensino baseado em evidências; Ensinando com Estudos de Caso; Como avaliar de forma inovadora; Ensinando habilidades de comunicação através do currículo.

Foto: Parte dos colaboradores que participarão do evento em Salvador.

ASSUNTOS
RELACIONADOS