Espaço Toledo sediará Congresso Nacional nos dias 6 e 7

09 | 09 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Será realizado nos dias 6 e 7 de outubro o XV Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, que acontecerá no Espaço Toledo.

O evento é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região e pretende debater instigantes e atuais temas do Direito Rural, contemplando desde os aspectos polêmicos até as questões do cenário e do meio ambiente do trabalho rural.

“Convidamos eminentes painelistas, magistrados, ministros, acadêmicos, professores e pensadores do Direito Rural Brasileiro, que muito gentilmente abrilhantam e são, desde logo, a garantia do sucesso deste 15º Congresso”, enfatiza o Desembargador Presidente do Tribunal, Renato Buratto, que também se fará presente durante o evento.

O professor do curso de Direito da Toledo e juiz trabalhista, José Roberto Dantas Oliva é membro da Comissão Organizadora do evento e também fará na ocasião uma apresentação sobre as questões processuais relativas às demandas trabalhistas rurais.

Oliva confirma a importância da realização do evento, que está em sua 15ª edição e será realizado pela primeira vez em Prudente. “No ano em que o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região completa 25 anos e que a Justiça do Trabalho comemora seus 70 anos de existência, é realizado o evento que se constitui numa oportunidade ímpar para os profissionais que atuam na área”, diz.

O juiz trabalhista esclarece que o Congresso terá a participação de Ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Desembargadores, Juízes, Procuradores e outros. “O Congresso pode  ainda ser extremamente útil para outros profissionais que não sejam necessariamente da área jurídica, como Peritos, Contadores ou Engenheiros que desenvolvam atividades na área de segurança do trabalho, Médicos do Trabalho, Assistentes Sociais, Técnicos de Segurança do Trabalho e outros”, ressalta.

Para alunos, o evento agregará uma carga horária de 14 horas.

Clique aqui e confira a programação completa do evento, que tem apoio da Toledo Presidente Prudente e contará com a presença do Ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Antônio José de Barros Levenhagen.
 

Foto: O diretor geral da Toledo, Milton Pennacchi recepcionou membros da Comissão Organizadora do evento, cuja visita contou com a presença do Desembargador Presidente do Tribunal, Renato Buratto.

ASSUNTOS
RELACIONADOS