Especialista abordará Melhor Idade em palestra

10 | 05 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Será realizada no dia 25 de maio, às 9h30, a atividade ‘Viva Bem a Idade que você tem’, ministrada pela especialista em atividades para a 3ª idade, Maria Alice Corazza (foto), na Toledo Presidente Prudente.

O evento será realizado pela Toledo Presidente Prudente por meio do Projeto Toledo Aberta à Melhor Idade.

Na ocasião, a palestrante promoverá a ginástica na cadeira, que ajuda a promover o bem estar social, psicológico e físico daquele que pratica.

“Além disso, também falarei um pouco sobre o envelhecimento psicológico, social e físico do idoso, além das vivências e práticas que auxiliam no rejuvenescimento do indivíduo”, explica Maria Alice.

Para a palestra da manhã, as inscrições são gratuitas para membros dos grupos de terceira idade de Presidente Prudente.

A palestra envolverá atividades teóricas e práticas e terá duração de cerca de 90 minutos e é gratuita para mães de alunos e membros dos grupos da terceira idade de Presidente Prudente. Faça já sua inscrição.

Na mesma data, às 14h, a palestrante também falará sobre o assunto Melhor Idade para profissionais envolvidos com a terceira idade, como fisioterapeutas, médicos, psicólogos e outros que possuem interesse na temática. As inscrições podem ser feitas aqui.

Maria Alice Corazza é professora de educação física e referência nacional em termos de eventos e atividades voltadas para a Melhor Idade. Possui mais de 40 anos de experiência com trabalhos e projetos voltados a este público e é docente do curso de pós-graduação do Complexo Educacional FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), de São Paulo e FURB (Universidade Regional de Blumenau – SC).

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS