Especialista ressaltou oportunidades em concursos

09 | 11 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Durante o primeiro encontro do NETwork da Toledo Presidente Prudente ocorrido ontem (8), a especialista em concursos públicos, Rosangela Lopes abordou a questão da preparação dos candidatos que desejam obter aprovação em concursos públicos. 
 
Na ocasião, ela enfatizou os principais órgãos que realizam anualmente concurso para o preenchimento de vagas em carreiras públicas. “Temos um leque bastante grande em relação a oportunidades, inclusive em órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça e outros de grande relevância”, diz.
 
Ela também ressaltou que um grande erro cometido pelos ‘concurseiros’ é que ao verificarem um edital de um concurso realizado em nível estadual ou ainda federal e ao conferir um número pequeno de vagas disponíveis, o candidato acaba desistindo de integrar o processo seletivo.
 
“O que as pessoas não sabem é que estes órgãos publicam o número de vagas existentes naquele momento, porém, são os que mais nomeiam. Em alguns casos, um concurso realizado para preenchimento de 20 vagas, acaba chamando até 600 candidatos até o prazo de validade de o processo seletivo expirar”, diz.
 
Rosangela Lopes, que é gerente do Complexo Educacional Damásio de Jesus, também anunciou em primeira mão a abertura de cerca de 350 vagas para auditores fiscais tributários estaduais (ICMS) para 2012. “Oportunidades não faltam e sabemos que não se trata de sorte e sim de mentes e profissionais bem preparados, que estabelecem a cada dia novas metas e desafios para si”, finalizou.
 
NETwork – A programação  do NETwork da Toledo Presidente Prudente prossegue no início da noite de hoje (9), quando a especialista em Recursos Humanos, que é pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Toledo Presidente Prudente, Micheli Almeida Lima abordará e exemplificará situações que expõe de maneira positiva e negativa a imagem que é passada pelos profissionais por meio das redes sociais. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas aqui.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS