Estímulos da criatividade foram abordados

15 | 04 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na noite de ontem, mais uma vez com o Salão Nobre lotado, participantes do X Seminário Integrado da Toledo assistiram à palestra ‘Criatividade sem segredos: 5 passos para uma vida mais criativa’.

O assunto foi abordado pelo professor universitário que é autor de diversos livros, Fabio Zugman, e pelo publicitário, fundador e chief creative officer da Online Performance Group, que participou do Big Brother Brasil 10, Michel Turtchin.

Inicialmente, eles explicaram que ser uma pessoa criativa é fazer algo novo e apropriado em seu contexto, juntando coisas que anteriormente pareciam não estar relacionadas. “É claro que o resultado pode parecer incomum, mas vai ser inovador, usual e útil”, explicam.

Os palestrantes enfatizaram que há cinco passos para a criatividade e são eles: preparação, estímulo, pessoas, trabalho árduo e então, a grande idéia.

“Nada se faz sem estes itens, pois precisamos estar em busca de novos elementos, o engajamento de pessoas em um trabalho árduo de aprimoramento para se chegar a um resultado esperado. Muitas vezes, é necessário termos várias idéias e diversas realizações, até então termos o resultado ou o reconhecimento merecido”, diz.

Zugman e Turtchin também ressaltaram a importância de se ter atitudes inovadoras, a começar pelo dia-a-dia do profissional. “Ir para os mesmos lugares, fazer os mesmos trajetos, ter a companhia das mesmas pessoas, isso cria uma rotina desfavorável à inovação, por isso viaje sempre, conheça novas pessoas, experimente rotinas diferentes e que te façam aprender e incorporar novas idéias e experiências”, explicam.

Para finalizar, esclareceram que existe a possibilidade de se ter uma grande idéia a partir de um erro. “Muitas histórias de sucesso começaram a partir de grandes erros, como a invenção do Post it, da penicilina e outros”.
 

Foto1: Palestrantes durante último dia do X Simpósio Integrado, que contou com mais de 900 pessoas em dois dias de realização.

Foto 2: Organizadores do evento da Toledo com os palestrantes Fabio Zugman e Michel Turtchin.

ASSUNTOS
RELACIONADOS