Evento do SEMESP terá palestrantes da Toledo

03 | 02 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
A Toledo Presidente Prudente, por meio da diretora acadêmica, Zelly Pennacchi Machado e da coordenadora pedagógica, Yara Pires Gonçalves, foi convidada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP) para participar da 10ª Jornada Regional como palestrante.
 
Na oportunidade, elas apresentarão o tema “Gestão Acadêmica Visando a Otimização dos Resultados no Enade”. O evento ainda abordará: Análise Econômica da Região: Cenários, Mercados e Projeções; Modalidades de Bolsas de Estudo e Financiamento – Oportunidades e Riscos às Instituições de Ensino Superior; Legislação Educacional – Prouni, Medidas Cautelares, Calendário Regulatório, MEC, Alterações na Portaria 40/2007 e Políticas Educacionais e o Papel do Pesquisador Institucional. 
 

Segundo a diretora acadêmica,  o convite foi uma grande surpresa. “Sermos convidados para apresentar o ‘case’ de sucesso da Toledo no ENADE a outros dirigentes do ensino superior é um reconhecimento de que trabalhamos sério, compromissados e com foco nos resultados. Quando me perguntam o nosso segredo, sempre digo que não há um segredo, há um trabalho sério, de equipe e com um desejo de fazer sempre o melhor”, afirma.  
 
A 10ª Jornada Regional acontecerá nas cidades de Campinas, Marília, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto nos meses de fevereiro, março, abril e junho.
 
A coordenadora pedagógica da Toledo afirma que os resultados obtidos acontecem, porque a instituição realiza um trabalho contínuo e articulado sempre voltado para pesquisa e extensão. 
 
“Além das exigências legais, que buscamos constantemente atingir, a Toledo imprime o seu DNA em suas ações, o que resulta em um diferencial que nos mantém em uma posição de destaque no panorama educacional”, expõe Yara. 
 
O evento é destinado a mantenedores, gestores e profissionais de Instituições de Ensino Superior; dirigentes educacionais, coordenadores, docentes e pesquisadores.
 
Sobre – As Jornadas Regionais ocorrem em várias localidades do Estado de São Paulo e sempre acontecem no primeiro semestre do ano. O objetivo do ciclo de palestras é levar ao corpo diretivo das Instituições de Ensino Superior e, ainda, aos mantenedores, dicas e orientações que ajudarão no aperfeiçoamento das gestões. 

ASSUNTOS
RELACIONADOS