Ex-Secretária de Assistência Social veio a Toledo

18 | 09 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A ex-Secretária Nacional da Política de Assistência Social e referência nas discussões sobre a Política de Assistência Social, Maria Luiza Amaral Rizzoti (foto), estará na Toledo Presidente Prudente para ministrar a aula inaugural da pós-graduação em Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Sua participação se dará no dia 21 de setembro, às 19h quando falará sobre a questão social e gestão pública com o objetivo de mostrar aos ouvintes, os significados sociais e históricos das transformações que a sociedade sofreu e ainda as metamorfoses das expressões da questão social.

Ela que também é professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), possui diversos artigos publicados sobre a temática e seus debates são fundamentais para o avanço da efetivação do SUAS.

“A pós-graduação em Sistema Único de Assistência Social inaugura um novo tempo, porque ela trata especificamente de rever o formato da organização, de seus conceitos e também de sua operacionalização no campo da proteção social de responsabilidade pública”, explica Andréia Almeida, professora do curso de Serviço Social da Toledo e coordenadora da pós-graduação na área.

Poderão participar da aula inaugural com a ex-Secretária Nacional da Política de Assistência Social, profissionais e graduados em Ciências Humanas com interesse em gestão da Política de Assistência Social e demais políticas sociais.

ASSUNTOS
RELACIONADOS