Faculdade sediará conferência de Assistência Social

05 | 08 | 2013
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo sediarão no dia 9 de agosto, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente. O evento terá como tema central “Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luciane Nascimento da Silva, explica que a reunião é convocada a cada dois anos e elas são importantes, pois servem para avaliar a situação da assistência social, definir diretrizes e verificar os avanços da execução da Política de Assistência Social no município.

“A conferência é espaço democrático e participativo de representação popular onde é permitida a reflexão, debate e deliberação na implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, ressalta.

A presidente afirma que durante o evento serão resgatados todos os assuntos tratados nos últimos oito anos nas assembleias para que os avanços conquistados na política pública de assistência social sejam avaliados e concretizados.

Podem participar da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente, as entidades sociais que atuam no município, as organizações de usuários e de trabalhadores da área, os órgãos gestores das demais políticas públicas, bem como representantes da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário.

As inscrições podem ser feitas aqui

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS