Formada na Toledo atua como juíza no Paraná

09 | 10 | 2014
Chélida Soterroni, formada em Direito pela Toledo Prudente Centro Universitário, foi aprovada para atuar como juíza no estado do Paraná. Ela está trabalhando na 1ª Vara Cível de São José dos Pinhais.

A juíza conta que a sensação de ser aprovada em um concurso é uma das melhores possíveis.

“Quando o objetivo é alcançado fica o sentimento de que todo esforço valeu a pena”, afirma.

Segundo Chélida, cerca de cinco mil pessoas concorrem a 47 vagas.

“O certame foi dividido em prova objetiva, dissertativa, sentença civil, sentença penal, exames psicotécnicos, investigação social, prova oral, prova de títulos e curso de formação (os últimos apenas classificatórios)”, explica.

Além do concurso para a magistratura, Chélida conta que passou em provas para procuradorias de autarquias, tribunal regional eleitoral e, ainda, assessoria do Tribunal do Estado do Paraná.

“A Toledo foi o início do sonho, a qualidade dos professores, a estrutura da faculdade foram determinantes, para que me despertassem a vontade de buscar a aprovação em concurso público”, finaliza.

O antigo aluno da Toledo, Matheus Pereira Franco, também foi aprovado no mesmo concurso.