Formado na Toledo é aprovado pela 2ª vez em concurso para juiz

26 | 09 | 2014
Paulo Sereguetti
Paulo Sereguetti
Fabio Mazzo Reis, formado em Direito pela Toledo Prudente Centro Universitário, foi aprovado pela segunda vez em um concurso público, dessa vez para atuar como juiz no estado de São Paulo. A posse está prevista para acontecer no dia 13 de outubro
 
Reis afirma que a aprovação em concursos públicos para a Magistratura tem se tornado cada vez mais difícil, porque o nível de exigência do conhecimento jurídico tem aumentado. 
 
“Romper todas as etapas do concurso pela segunda vez gera uma sensação de extrema felicidade e traz a certeza de que a base dos estudos foi bem construída, sobretudo porque na trajetória para a segunda aprovação eu já exercia o cargo de Juiz de Direito no Paraná, o que diminuiu bastante o tempo de estudo ante as exigências do cargo”, diz.
 
Segundo o aprovado, o concurso para juiz do estado de São Paulo abriu 234 vagas e contou com 13 mil inscritos.
 
“A Toledo foi fundamental em minha formação. A base jurídica adquirida nas cadeiras da Faculdade de Direito certamente foram decisivas para a formação de minha cultura jurídica e encurtaram o caminho para a aprovação”, assegura.
 
De acordo com Reis, o Juiz de Direito pertence à estrutura do Poder Judiciário, que é um dos poderes da República e basicamente, tem como função decidir litígios concretos entre pessoas, velando por uma célere e justa prestação jurisdicional. 
 
“O magistrado deve desenvolver sua atividade de modo a garantir e fomentar a dignidade da pessoa humana, objetivando assegurar e promover a solidariedade e a justiça na relação entre as pessoas”, finaliza.