Fórum debaterá Direitos Humanos

06 | 10 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Com o objetivo de discutir as relações étnico-raciais e suas implicações nos direitos humanos, acontecerá no dia 17 de outubro das 14h às 18h no Salão Nobre da Toledo Prudente Centro Universitário o fórum “Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais”. O evento é realizado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo e conta com a parceira da Toledo Prudente.
 
A atividade será composta pelas palestras “Os Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais” e “Aspectos Jurídicos relacionados ao tema Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais”.  
 
Podem participar do fórum que é gratuito, alunos, profissionais da área social e jurídica e comunidade em geral. Os interessados podem fazer sua inscrição aqui!
 
A primeira apresentação será realizada por Ivonete Aparecida Alves, fundadora da ONG Nzinga de Presidente Prudente e a segunda pela coordenadora do Núcleo Contra Discriminação e Preconceito da Defensoria Pública de São Paulo, Vanessa Vieira.
 
Ivonete explica que fará em sua palestra uma retrospectiva histórica da luta do movimento negro.
 
“No Brasil exista a crença que somos uma sociedade democrática racialmente, mas não somos, porque há diferenças na herança material e imaterial entre brancos e negros”, assegura.  
 
A defensora pública e coordenadora do Núcleo Especializado de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito, Vanessa Alves Vieira, afirma que o tratamento desse tema, especialmente no âmbito acadêmico, é de muita relevância. 
 
“A população negra quer que seja dada visibilidade às suas demandas, que haja ações afirmativas efetivas que permitam sua presença em todos os espaços sociais e que existam políticas públicas que as atendam. Dessa forma, todas as especialidades profissionais devem estar sensibilizadas para essa questão, para que atendam, de modo adequado, essa população”, diz.
 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS