I turma de Serviço Social se reencontrou em hotel

02 | 02 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Os egressos da I turma do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, que concluíram a faculdade em 1989, se reencontraram no último sábado (29), no hotel fazenda Terra Park, em Pirapozinho (SP).

Cerca de 30 assistentes sociais, acompanhados por seus familiares, passaram o dia todo no local, onde assistiram um vídeo com a filmagem da cerimônia de colação de grau da turma e trocaram experiências profissionais e pessoais.

Para a agente social da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Aparecida de Jesus Rosa, o reencontro foi emocionante e proporcionou muita alegria. “Sentimos o quanto é gostoso rever algumas amigas que não víamos há 22 anos e acima de tudo, saber que todos estão bem. Ter feito parte dessa primeira turma foi uma lição de vida para todos nós”, relata.

Silvana Malaman Trevisan Dias Batista, que também participou do reencontro e que desde 1993 é professora no curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, conta que o evento foi rico para troca de experiências. “Alguns amigos eu não via desde a formatura, outros encontro sempre, até mesmo por motivos profissionais. Após assistirmos ao filme da colação de grau, cada um falou um pouco sobre sua vida pessoal e profissional, e pude perceber o quanto a Toledo foi importante na vida de cada uma daquelas pessoas, o quanto a faculdade fez história. Foi muito bom ouvir isso”, completa.

Jubileu de Prata
Em 2010, a Faculdade de Serviço Social de Presidente Prudente completou 25 anos, formando assistentes sociais.

Atualmente o curso é considerado o melhor do estado de São Paulo, segundo o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS