Iniciação Científica está com inscrições abertas

05 | 11 | 2012

Encontram-se abertas até o dia 20 de novembro, as inscrições para a seleção de bolsistas do Programa de Iniciação Científica da Toledo (PICT).

Podem participar alunos de todos os cursos e termos, desde que nas áreas dos orientadores, conforme indicado no rol.

Os alunos não podem acumular bolsas, nem possuir vínculo empregatício durante a vigência da bolsa de estudos.

Segundo o coordenador de pesquisas da Toledo, José Artur Teixeira Gonçalves, a bolsa terá duração de 11 meses e pretende despertar vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes do ensino superior.

“Além disso, o Programa contribui para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional e contribui também para a formação de recursos humanos para a pesquisa”, diz.

O fomento da iniciação científica na Toledo conta, além das bolsas do PICT, mantidas desde 2005, com o Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Conselho Nacional de Desenvolvimento científico e Tecnológico (CNPq), implantado em 2011. Por meio dele, a faculdade oferece 5 bolsas de iniciação científica, além das 24 institucionais já existentes.

Veja aqui o edital

Faça sua inscrição aqui