Internet terá aumento de velocidade na Toledo

29 | 11 | 2011

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo acabam de firmar novo contrato com a Telefônica. Isso possibilitará melhorias no acesso à web na Instituição de Ensino Superior.

Alunos, professores e colaboradores da Toledo Presidente Prudente serão beneficiados a partir de fevereiro de 2012 com aumento da velocidade de conexão de internet de 4 para 10 Mb/s.

O administrador de redes da Toledo Presidente Prudente, João Augusto da Rocha Dalben explica que os serviços externos como o Site da Toledo e o Portal do aluno também serão processados com maior rapidez. “Com isso, os benefícios não ficarão restritos àqueles que estão nas dependências da faculdade, mas também fora dela”, diz.

Dalben acrescenta que a conexão com a internet nas dependências da Toledo ficará mais ágil para todos os usuários, sejam eles, funcionários, professores, alunos e visitantes. “E isso ocorrerá principalmente para aqueles que utilizarem a rede sem fio por meio de dispositivos móveis, como celulares, notebooks e tablets”, acrescenta.

O administrator de redes ressalta que haverá migração de tecnologia neste upgrade, pois a transmissão dos dados será feita por meio de fibra ótica. “Trata-se de materiais poliméricos com capacidade de transmitir luz, que transmitem informações digitais ao longo de grandes distâncias, com maior rapidez”, explica.