Jornada de Cinema exibiu filme sobre o Facebook

18 | 04 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na última quarta-feira (13) a Jornada Acadêmica de Cinema da Toledo Presidente Prudente exibiu o filme “A Rede Social”, que aborda a história do idealizador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg.

Após a exibição, os participantes integraram um debate que contou com a presença do coordenador do curso de Sistemas de Informação, Mário Augusto Andreta, e do diretor comercial da Agência Ativa e do Clube Melancia, Marcelo Lebedenco.

Para o mediador do debate, que é também responsável pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC), José Artur Teixeira Gonçalves, “a partir do caso dos criadores da rede social Facebook, pode-se discutir aspectos éticos (a acusação de roubo de idéias sofrida pelo dono da empresa, que hoje vale 25 bilhões de dólares) e até mesmo algumas questões técnicas (como segurança dos sites, exposição de dados pessoais na internet) puderam ser esclarecidas por Andreta.”

Outro aspecto relevante, de acordo com Gonçalves, foi a presença de um profissional do mercado, falando sobre a eficácia das mídias online e da importância do Facebook para encontrar o perfil certo dos clientes. Lebedenco abordou ainda o mercado de sites de compras coletivas.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS