Lei Maria da Penha será discutida em evento

07 | 03 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Será realizada no dia 15 de março, às 8h, a palestra Lei Maria da Penha: avanços e desafios na sua aplicação.
 
O assunto será abordado pelo Defensor Público do Estado de São Paulo e membro colaborador do NUDEM (Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher) Regional de Marília, Flávio de Almeida Pontinha.
 
O evento ocorrerá no Salão Nobre da Toledo Presidente Prudente. Podem participar operadores do Direito, trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), alunos e demais profissionais interessados na temática.
 
A coordenadora do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência do CREAS, Simone Duran acrescenta que o evento está sendo organizado pelo CREAS e serão debatidos pontos que devem ser ainda aperfeiçoados na aplicação da lei.

"Assim como aumentar o envolvimento de prefeituras e governos estaduais na assistência à mulher vítima de agressão, garantir recursos para implantação de políticas para esse público e estrutura nas secretarias dedicadas a receber e acompanhar as mulheres", diz. 
    
A palestra será em alusão ao dia Internacional da Mulher e tem objetivo de promover o debate sobre o assunto em nosso município, favorecendo o fortalecimento e o aprimoramento da proteção da mulher.
 
“A Lei Maria da Penha é atualmente considerada uma das três melhores leis do mundo pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas”, considera a coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo, Juliene Aglio de Oliveira.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS