Marketing é profissão de destaque/2012

10 | 01 | 2012

Uma reportagem especial publicada recentemente pela Revista Época Negócios, com circulação nacional, enfatiza que o marketing será uma das áreas com maior ascensão no cenário profissional deste ano.

A justificativa para tal, de acordo com o levantamento da Michael Page e da Hays, produzido com exclusividade para Época Negócios, é que o profissional de marketing também atua diretamente na reversão de situações de crises, portanto, em tempos mais difíceis no cenário econômico, a demanda tende a aumentar.

“Portanto, o aumento por profissionais capacitados para gerenciar riscos, rever conceitos e estratégias que visam melhores resultados para a empresa, com capacidade analítica e que busquem constante atualização será altamente valorizado em 2012”, enfatiza o coordenador do curso de Marketing da Toledo Presidente Prudente, Oscar Massaru Fujita.

A pesquisa indica que, dentro da área de marketing, um dos profissionais mais procurados pelos contratantes está o gerente de marketing digital ou gerente de comunicação com ênfase em plataformas digitais.

“O boom das redes sociais tem interferência direta nesta necessidade de mercado, já que ferramentas como o facebook, twitter e outras têm penetração cada vez maior sem investimentos significativos massivos para a corporação”, diz o coordenador.

O aluno do 3º termo do curso de Marketing da Toledo, Fernando Bertolli (foto) concorda com a tendência e acrescenta que a área de estratégia de marketing nas empresas, principalmente nas pequenas, vem aumentando muito. “Hoje quem não tem um planejamento estratégico, é muito difícil se manter no mercado, a concorrência está aumentando em todas as áreas, produtos e serviços estão cada vez mais refinados e é preciso diferenciar”, esclarece.

O curso superior em Tecnologia em Marketing da Toledo oferece aos alunos uma sólida formação das estratégias de marketing utilizadas nas organizações. Para isso, direciona toda a sua formação na aplicação, no desenvolvimento e na difusão das tecnologias existentes no Marketing, na gestão dos processos de produção de bens e serviços, sempre de forma direcionada e prática.

Clique aqui e conheça o curso de Marketing da Toledo Presidente Prudente.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra, disponibilizada pela Revista Época Negócios