Melhor Idade comemorou Dia Internacional do Idoso

28 | 09 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na manhã de ontem (27), o programa Toledo Aberta à Melhor Idade da Faculdade Toledo de Presidente Prudente comemorou o Dia Internacional do Idoso.

Na oportunidade, as alunas participaram de um café da manhã e também de uma palestra ministrada pelo professor José Hamilton do Amaral sobre o “Sentido da Vida”.

Geni Santos Dias, aluna do programa Toledo Aberta À Melhor Idade, afirma que é maravilhoso participar do programa, pois isso é vida.

“Vou fazer 83 anos e vivo sozinha há oito, a convivência aqui nos torna irmãs. Aqui você passa a viver, além de ser uma higiene mental”.

A coordenadora do programa, Márcia Rosas, explica que o Dia Internacional do Idoso precisa ser comemorado, pois a expectativa de vida do idoso tem aumentado a cada ano.

Durante a palestra, o professor José Hamilton do Amaral, disse que é preciso saber qual é o motivo da vida e que para se ter um espírito jovem apesar da idade é preciso ter: generosidade, fé, crença, amor e otimismo.

Saiba mais – O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro. Essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).

ASSUNTOS
RELACIONADOS