Melhor Idade retorna às aulas com palestra

07 | 02 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Tiveram início na manhã desta terça-feira (7), as aulas do primeiro semestre letivo do Projeto Toledo Aberta à Melhor Idade, da Toledo Presidente Prudente.

A palestrante Alcione Candeloro Falco abordou a importância da autoestima na Melhor Idade. “Ela é importante durante toda a nossa vida e se torna ainda mais imprescindível na melhor idade, para continuarmos a ser ativos e produtivos”, explica a psicóloga.

Ela ainda ressaltou que cada ser humano necessita dispor de um olhar individual em relação a pessoas e situações. “Isso significa que você terá uma autoestima adequada, de acordo com as cinco áreas de equilíbrio, como a afetiva, corporal, cognitiva, social e laborativa”, diz.

A profissional explicou também que todos os seres humanos crescem com diferentes áreas que possibilitam uma alta ou baixa autoestima e que os pais são os responsáveis pela mesma até certa idade da infância. “Após, ela é transformada com base nos meios em que a pessoa vive. Por isso é necessário ter uma vida social adequada e viver bem”, esclarece.

Sobre – O Projeto Toledo Aberta à Melhor Idade é aberto a pessoas com mais de 45 anos que desejam melhorar sua saúde física, exercitar a mente, atualizar os conhecimentos, enriquecer a cultura, dançar, viajar em boa companhia e intensificar sua vida social.

Mais informações aqui ou pelo telefone (18) 3901-4000 – Ramal 4004

ASSUNTOS
RELACIONADOS