Melhores alunos de 2011 receberão Comenda

17 | 10 | 2012

No dia 25 de outubro é comemorado o aniversário do bandeirante do ensino superior, Antônio Eufrásio de Toledo, que é fundador das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e se estivesse vivo, completaria neste ano, seus 111 anos.

Para marcar a data, anualmente a Toledo realiza a cerimônia de outorga da Comenda Antônio Eufrásio de Toledo, uma honraria acadêmica que é concedida aos alunos de todos os anos e todos os cursos da Toledo que alcançaram os melhores resultados acadêmicos no exercício anterior ao da solenidade.

Assim, no dia 25 de outubro de 2012, serão premiados com uma medalha os melhores alunos de 2011.

A entrega será feita às 20h30, no Salão Nobre da Toledo Presidente Prudente, com a presença dos melhores alunos e seus familiares, convidados, coordenadores de curso, professores e demais alunos da faculdade.

SobreAntônio Eufrásio de Toledo nasceu em 1901, na cidade mineira de Cambuí. Dr. Toledo, magnífico reitor, como era carinhosamente chamado por seus alunos, adorava os jovens e uma de suas frases que marcou todos que o conheciam foi “Sejamos Eternamente Moços”. Dr. Toledo colocou a educação como maior valor em sua vida.

Preocupado com os jovens, levou o Ensino Superior para o interior do Estado de São Paulo, numa época em que o jovem para fazer uma faculdade, tinha que se deslocar para a capital. Fez isso norteado por princípios e valores que culminariam com a criação de uma organização educacional, na qual ele sempre primou pela qualidade.