MP vai discutir Probidade Administrativa

05 | 03 | 2013

Discutir a Gestão Pública e a Probidade Administrativa na administração pública brasileira e mundial. Este é o objetivo do evento Gestão Pública e Probidade Administrativa, idealizado pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo – SP.

A programação reunirá renomados profissionais do Ministério Público em torno do tema central do evento, além de magistrados, prefeitos, presidentes das câmaras, secretários municipais e coordenadores do setor de licitação. Para alunos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, foram reservadas 40 vagas.

Serão dois dias de encontros cujos assuntos serão apresentados em diferentes módulos. A apresentação ficará por conta dos expositores, Georgeney Basso do Carmo, Silvana de Rose e Mário Coimbra, que está à frente da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde (CGCSS) e é professor do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente.

Estará presente o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, o jurista Silvio Antonio Marques, formado pela Toledo Presidente Prudente no ano de 1988, que está atualmente à frente de grandes investigações sobre desvios do Patrimônio Público e Social.

Marques também é autor de diversos livros que abordam este tipo de investigação, como ’Improbidade Administrativa – ação civil e cooperação jurídica internacional’, lançado em 2010 pela Editora Saraiva.

“Este é um evento de grandes proporções que debaterá o Poder Investigatório do Ministério Público e que poderá trazer à tona diversas demandas importantes para traçar os próximos passos do órgão”, comenta o professor Mário Coimbra, que está à frente da organização do evento.

As inscrições para alunos da Toledo são gratuitas e poderão ser feitas aqui