Mutirão do Lixo Eletrônico acontecerá amanhã (20)

11 | 08 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Alunos das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo participarão amanhã (20 de agosto) do I Mutirão do Lixo Eletrônico realizado pela instituição de ensino superior.
 
A ação contará com alunos do curso de Sistemas de Informação, que percorrerão das 8h 12h e das 13h às 18h, residências próximas à Toledo Presidente Prudente, prestando esclarecimentos aos moradores e recolhendo itens eletrônicos que não mais são utilizados.

Segundo a coordenadora do evento, a professora da Toledo, Melissa Marchiani Palone Zanatta, é o primeiro mutirão deste tipo que a faculdade realiza, porém, já houve a participação de alunos em outras ações de responsabilidade ambiental e social.

“No Brasil, são produzidos diariamente 2,6Kg de lixo deste tipo por habitante. Muito se fala em produzir, pouco se sabe do destino que é dado para estes componentes eletrônicos, por isso, resolvemos investir nesta causa”, explica.

Mais – Além disso, a partir de agora, as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo tornam-se ponto fixo de coleta de materiais eletrônicos que podem ser reciclados em Presidente Prudente.

Nas dependências da Toledo Presidente Prudente, estão disponibilizados três tambores coletores de aparelhos eletrônicos que não são mais utilizados, como microcomputadores, CDs, aparelhos de som, celulares e outros itens para descarte.

Serviço – Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS