Norte americana assiste aulas na Toledo

08 | 04 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A norte americana Victoria Simas, que está no Brasil há cerca de 8 meses visitou ontem (7), pela primeira vez, as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Natural da cidade de Tulare, que fica a oeste do Estado da California, Victoria assistirá a aulas nos cursos de Administração e Marketing, áreas que lhe interessam em relação à sua carreira.

Ela conta que sempre teve vontade de conhecer o Brasil, pois seus familiares americanos já fizeram turismo no Rio de Janeiro e outros locais turísticos. “Quando decidi fazer o intercâmbio pelo Rotary, já tinha em mente que queria vir para cá, pois sabia que além de uma cultura bastante interessante, encontraria pessoas calorosas, bonitas e divertidas”, diz.

Com total domínio da língua portuguesa, ela diz que durante sua estadia, já conheceu lugares como Fortaleza, Amazonas, Salvador e Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de assistir ao desfile das Escolas de Samba campeãs de 2011.

A aluna explica que desde a sua chegada, não encontrou grandes dificuldades de adaptação ou de convivência. “Em todos os locais que chego e inclusive aqui na Toledo, é notória a atenção que tenho recebido de todos e a hospitalidade do brasileiro é algo que tem me chamado muito a atenção”, ressalta.

Victoria retorna para os EUA no dia 2 de junho, quando enfrentará mais de 13 horas de vôo. “Levarei comigo histórias e experiências de grande valia e a alegria de ter conhecido um País diferente, pessoas interessantes e, vivenciado uma cultura bastante diferente da minha. Está valendo muito a pena!”, enfatiza.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS