Novamente, Toledo está entre as melhores do País

23 | 11 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O curso de Direito da Toledo Presidente Prudente recebeu pela terceira vez consecutiva, o Selo OAB Recomenda. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante na manhã desta quarta-feira (23). O curso é um dos 13 melhores do Estado de São Paulo.

Dos 1.210 cursos de Direito existentes no País, apenas 90, ou seja, 7,4%, foram  recomendados por meio do Selo OAB Recomenda 2011. 

Toledo Presidente Prudente está no seleto grupo (5%) de IES com 3 selos consecutivos atribuído pela Ordem dos Advogados do Brasil

Felipe Garcia Teló finalizará concluirá neste ano o curso de Direito na Toledo Presidente Prudente e antes mesmo de participar da colação de grau, já obteve aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Para ele, estar inserido em uma faculdade com a qualidade Toledo, significa estar posicionado de forma diferenciada perante o mundo acadêmico e futuramente profissional. “A faculdade nos dá o embasamento necessário para obter os melhores resultados possíveis, por isso, dizer que é formado na Toledo, já faz toda a diferença”, diz.

Para Jadir Rafael da Silva Filho, que iniciou em 2011 o curso de Direito na Toledo, ao mencionar que é aluno da instituição, percebe que a qualidade é notória não apenas para aqueles que fazem parte do corpo docente ou discente, mas pela comunidade em geral. “Somos destaques em todo o Oeste Paulista e foi por isso que escolhi fazer Direito na Toledo”, diz.

Giovanna de Lucca também cursa o 2º termo do curso na Toledo e ressalta que o principal objetivo do bacharel de direito é promover a justiça e tentar tornar a sociedade mais justa e diz que é muito gratificante saber que tem a chance e a oportunidade de se formar em uma instituição reconhecida como uma das melhores do país. “E é por isso que com certeza eu estarei preparada para o mercado de trabalho que atualmente é muito concorrido. Com certeza, resultados como este fazem a grande diferença”, declara.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Presidente Prudente, Marinaldo Muzy Villela esclarece que este Selo é de extrema importância, pois norteia os futuros colegas de profissão na escolha de uma instituição de ensino superior que ofereça condições de formar profissionais e cidadãos. “Também me formei na Toledo e posso dizer que conheço a qualidade oferecida como estudante e agora como profissional, à frente de uma associação de classe como a OAB Presidente Prudente. Parabéns a todos os alunos, professores, egressos e colaboradores desta instituição de renome”, parabeniza.

O Selo OAB Recomenda é um projeto iniciado em 2004 e que visa a reflexão da qualidade de instituições de ensino superior em seus cursos de Direito, medida por diversas variáveis qualitativas e quantitativas.

Tal Selo é tido com base nos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), realizado pelo INEP trienalmente, e dos resultados dos três últimos Exames da OAB (2.º e 3.º de 2010 e 1.º de 2011, indicados respectivamente por 2010.2, 2010.3 e 2011.1).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja as instituições que receberam o Selo no Estado de São Paulo

Centro Universitário Do Instituto De Ensino Superior – COC

Escola De Direito De São Paulo – Direito (GV)

Faculdade De Ciências Econômicas – FACAMP

Faculdade De Direito De Franca – FDF

Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo (FDSBC)

Faculdade De Direito De Sorocaba (FADI)

Faculdade De Direito Professor Damásio De Jesus (FDDJ)

Faculdades Integradas Antônio Eufrásio De Toledo De Presidente Prudente (TOLEDO)

Pontifícia Universidade Católica De Campinas (PUC CAMPINAS)

Pontifícia Universidade Católica De São Paulo (PUC-SP)

Universidade De São Paulo (USP)

Universidade Estadual Paulista Júlio De Mesquita Filho (UNESP)

Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
 
Clique aqui e veja as 90 instituições recomendadas pela OAB no Brasil

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS