Novamente, Toledo está entre as melhores do País

23 | 11 | 2011

O curso de Direito da Toledo Presidente Prudente recebeu pela terceira vez consecutiva, o Selo OAB Recomenda. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante na manhã desta quarta-feira (23). O curso é um dos 13 melhores do Estado de São Paulo.

Dos 1.210 cursos de Direito existentes no País, apenas 90, ou seja, 7,4%, foram  recomendados por meio do Selo OAB Recomenda 2011.

Toledo Presidente Prudente está no seleto grupo (5%) de IES com 3 selos consecutivos atribuído pela Ordem dos Advogados do Brasil

Felipe Garcia Teló finalizará concluirá neste ano o curso de Direito na Toledo Presidente Prudente e antes mesmo de participar da colação de grau, já obteve aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Para ele, estar inserido em uma faculdade com a qualidade Toledo, significa estar posicionado de forma diferenciada perante o mundo acadêmico e futuramente profissional. “A faculdade nos dá o embasamento necessário para obter os melhores resultados possíveis, por isso, dizer que é formado na Toledo, já faz toda a diferença”, diz.

Para Jadir Rafael da Silva Filho, que iniciou em 2011 o curso de Direito na Toledo, ao mencionar que é aluno da instituição, percebe que a qualidade é notória não apenas para aqueles que fazem parte do corpo docente ou discente, mas pela comunidade em geral. “Somos destaques em todo o Oeste Paulista e foi por isso que escolhi fazer Direito na Toledo”, diz.

Giovanna de Lucca também cursa o 2º termo do curso na Toledo e ressalta que o principal objetivo do bacharel de direito é promover a justiça e tentar tornar a sociedade mais justa e diz que é muito gratificante saber que tem a chance e a oportunidade de se formar em uma instituição reconhecida como uma das melhores do país. “E é por isso que com certeza eu estarei preparada para o mercado de trabalho que atualmente é muito concorrido. Com certeza, resultados como este fazem a grande diferença”, declara.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Presidente Prudente, Marinaldo Muzy Villela esclarece que este Selo é de extrema importância, pois norteia os futuros colegas de profissão na escolha de uma instituição de ensino superior que ofereça condições de formar profissionais e cidadãos. “Também me formei na Toledo e posso dizer que conheço a qualidade oferecida como estudante e agora como profissional, à frente de uma associação de classe como a OAB Presidente Prudente. Parabéns a todos os alunos, professores, egressos e colaboradores desta instituição de renome”, parabeniza.

O Selo OAB Recomenda é um projeto iniciado em 2004 e que visa a reflexão da qualidade de instituições de ensino superior em seus cursos de Direito, medida por diversas variáveis qualitativas e quantitativas.

Tal Selo é tido com base nos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), realizado pelo INEP trienalmente, e dos resultados dos três últimos Exames da OAB (2.º e 3.º de 2010 e 1.º de 2011, indicados respectivamente por 2010.2, 2010.3 e 2011.1).

Veja as instituições que receberam o Selo no Estado de São Paulo

Centro Universitário Do Instituto De Ensino Superior – COC

Escola De Direito De São Paulo – Direito (GV)

Faculdade De Ciências Econômicas – FACAMP