Pai e filho cursam Ciências Contábeis

11 | 03 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
É comum, mesmo quando os filhos ingressam em um curso superior, que os pais acompanhem o desenvolvimento deles, porém no caso de Luciano Conde Abolis e Iago Moscardi Conde, a relação familiar está dentro de sala de aula, pois pai e filho cursam Ciências Contábeis na mesma sala na Toledo.
 
Luciano Conde Abolis já foi aluno da Toledo. Ele fez Direito em 1991. 
 
“Sou escrivão de polícia e meu cargo me impede de advogar, mas agora vislumbro um novo horizonte, com vistas a uma futura aposentadoria do funcionalismo público penso em uma especialização em Direito Empresarial, desta forma combinando as duas áreas do conhecimento (Direito e Contábeis)”, comenta.
 
O pai relembra que quando estava no Ensino Médio, fez o curso de técnico em Contabilidade.
 
“Sempre tive uma ‘queda’ pela área de negócios. Quando meu filho disse que iria prestar o Vestibular para Ciências Contábeis, acredito que inconscientemente já estava com a ideia de voltar a estudar”, afirma.
 
E o convite final, segundo Abolis, foi durante o Seu Primeiro Encontro com a Toledo, quando o coordenador do curso, Everson José Juarez, explanou sobre a área em que é possível atuar um contador. 
 
“Foi então que a minha esposa me incentivou a fazer a faculdade junto com nosso filho”, relembra.
 
Para o filho Iago Moscardi Conde, a experiência de ter o pai dividindo a mesma sala de aula tem sido muito boa.
 
“Ter ele estudando comigo é sensacional, pois com esse contato mais próximo, podemos juntos trocar ideias e dúvidas referentes às disciplinas, a amizade e o respeito tornam o aprendizado de ambos mais produtivo, além da motivação que um fornece ao outro nos estudos diários”, diz. 
 
Apesar de fazerem o mesmo curso, o filho visa aprovação em concursos públicos, mas o pai quer relacionar o Direito e Contábeis em sua futura atuação no mercado. 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS