Palestra abordará dever de informar do médico

16 | 02 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Acontece nesta sexta-feira (18), o primeiro encontro de 2011 do Ciclo de Palestras da Toledo Presidente Prudente.

Na ocasião, será abordado o relacionamento entre médicos e seus pacientes no que se refere à configuração constitucional e civil do dever de informar do médico e do direito de saber do paciente.

O assunto será apresentado pela especialista no assunto, Ana Paula Corrêa Patino, que irá enfatizar as informações que o paciente precisa saber sobre a doença, o tratamento e de que forma esse direito de ser informado ocorre com as crianças e adolescentes. 

Além disso, na ocasião, serão debatidas questões burocráticas como a decisão dos pais ou responsáveis em relação aos métodos de tratamento e em que circunstâncias o médico não deve levar em conta a vontade do paciente.

A palestra terá entrada gratuita para alunos e egressos da Toledo, bem como toda a comunidade interessada. O evento terá início às 18h, no Salão Nobre e faz parte do Projeto Toledo na Cidade, que traz o Ciclo de Palestras da Toledo Presidente Prudente.

Sobre – A palestrante Ana Paula Corrêa Patino é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (1991) e possui mestrado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2005). É advogada e professora de Direito Civil da Fundação Armando Álvares Penteado, na Universidade Mackenzie, entre outras.

Clique aqui e faça sua inscrição, que é gratuita.

Foto: divulgação

ASSUNTOS
RELACIONADOS