Palestra da Toledo abordou Economia Doméstica

02 | 08 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A Toledo Presidente Prudente participou de uma reunião de pais e responsáveis da Fundação Mirim com a palestra Economia Doméstica.

Na oportunidade, Daniele Costa que é economista, deu dicas sobre como administrar o salário e também sobre maneiras para utilizar os recursos das instituições financeiras.

O assistente administrativo da organização, Paulo Zampieri, explicou que essas reuniões servem para aproximar pais e filhos, porque “eles levam pra casa tudo o que é aprendido aqui e acabam aplicando em sua residência”, salienta.

Paulo conta que esses encontros acontecem semanalmente e o objetivo é fazer com que os pais estejam presentes e acompanhem o desenvolvimento dos mirins, pois “eles tem que assinar a ficha dos seus filhos”, conta.

Além disso, “queremos que os pais se comprometam com seus filhos, porque se eles não estiverem atentos e não participarem da reunião, o mirim perde a vaga”.

Edimilson Vieira de Sá, pai de um dos mirins, afirmou que a palestra é de extrema importância, porque ajuda a família a obter uma conscientização financeira.

Durante a palestra, a economista ressaltou a importância da pesquisa de preço e Sá disse que pesquisar é algo realizado constante em sua casa, tanto é que “abandonamos aquelas compras imensas que eram feitas apenas uma vez por mês para fazer semanalmente”, conclui. 

ASSUNTOS
RELACIONADOS