Palestra e dança marcaram 1º dia na Melhor Idade

08 | 02 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Retomando as atividades, o Projeto de Extensão Toledo Aberta à Melhor Idade contou com uma programação especial na manhã de hoje (8), que envolveu Intervalo Cultural com o grupo de dança “Alegria de Viver” – que é mantido pela Secretaria de Assistência Social de Presidente Prudente e é formado por mulheres com mais de 60 anos – apresentando a coreografia “Rio Glamuroso”, e uma palestra ministrada por Astromar Miranda.

O palestrante, que é pregador da comunidade carismática da paróquia Nossa Senhora do Carmo e um dos idealizadores do Movimento Mariana Braga, grupo que desenvolve várias ações religiosas e de assistência social, abordou o tema “É preciso saber viver”, baseado na música de Erasmo e Roberto Carlos que tem o mesmo nome.

“Só se aprende a viver vivendo. A humanidade sofre de síndrome da aceleração, focando seus pensamentos no que ainda não aconteceu, as pessoas são muito ansiosas e insatisfeitas, e por isso não têm paz. O dia de hoje é único, o ontem já foi e o amanhã ainda não chegou, por isso temos que vivê-lo como se fosse o primeiro e último, sem no ‘pré-ocuparmos’. As pessoas têm adiado ser feliz, mas felicidade não é um lugar onde se chega, e sim a forma como se vai”, afirma Miranda.

Para a aluna Geni Santos Dias, “a programação especial foi maravilhosa. Achei tudo tão lindo! Sempre ouvi falar sobre o trabalho do Astromar, mas ainda não o conhecia de perto. Foi muito bom escutar o que ele disse na palestra, ainda mais para mim, que tenho 81 anos.”

Melhor Idade
O projeto Toledo Aberta à Melhor, que existe desde 2003, é voltado a pessoas com mais de 45 anos e oferece aulas de dança, informática, ioga, espanhol, atualidades, alongamento, ginástica e relações interpessoais. Mais informações aqui ou pelo telefone (18) 3901-4000.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS