Palestras gratuitas atraíram público na Toledo

27 | 02 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na última sexta-feira (24), duas diferentes palestras foram oferecidas gratuitamente nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

No Salão Nobre, o promotor de Justiça, Luis Marcelo Mileo Theodoro (foto 1) falou sobre o conceito de vida, bem como teorias a respeito do início da vida e sua tutela no campo do Direito Penal.

“Se o feto foi fecundado, ele tem vida, segundo o Supremo Tribunal Federal”, alega o palestrante.

Já no Anfiteatro Cupertino, o professor dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente, Manuel Fernandes Silva (foto 2) Souza fez uma análise sobre o estágio atual da logística, identificando as lacunas existentes e propondo ações que visem a organização das corporações.

“Quando falamos em logística, abordando a questão dos transportes, logo nos vem à mente a questão rodoviária, porém, nos esquecemos de que temos uma ampla gama de opções, como a ferrovia, hidrovia, aerovia e até o sistema dutoviário”, explica.

Souza também abordou a questão da organização plena da logística, para crescimento e fortalecimento da organização. “Se transportamos com agilidade e menor preço, obtemos um lucro maior e atendemos as necessidades do mercado”, diz.

O próximo encontro do Ciclo de Palestras Toledo na Cidade se dará no dia 9 de março, às 9h, quando o palestrante, Maurício Baptistella Bunazar, que é mestre em Direito Civil e tem vários artigos publicados sobre o tema família, abordará temas polêmicos ligados ao mesmo. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Ciclo de Palestras Toledo na Cidade – O projeto existe há cinco anos e acontece nos períodos de março a maio e de agosto a outubro.

Os palestrantes são docentes dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente e abordam temas atuais nas áreas de Negócios, Direito e Serviço Social.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS