Parceria gerará capacitação em Bolsa de Valores

23 | 11 | 2011

Na tarde desta terça-feira (22) o egresso dos cursos de Direito e Ciências Contábeis, hoje sócio-gerente da empresa Tor Investimentos, Gustavo Molina Matsumoto esteve na Toledo Presidente Prudente. Além de reencontrar professores e colaboradores, o empresário firmou um acordo de cooperação entre a sua empresa e a Toledo.

Tal projeto propõe o desenvolvimento de uma Bolsa de Valores Simulada, capacitando os alunos a operacionalizarem investimentos na Bolsa de Valores.

“Estamos preparando uma programação específica para os alunos da Toledo, iniciando com planejamento e introdução ao mercado financeiro e de ações, análise gráfica e fundamentalista, além da simulação prática. É um projeto inovador e bastante interessante”, diz Matsumoto.

O coordenador do curso de Gestão Financeira, Jorge Luiz Galvão de Oliveira, explica que por meio desta possibilidade, pretende-se propiciar subsídios como forma de diferencial para os alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação. “Estaremos então atuando diretamente na preparação e geração de mão-de-obra qualificada para o setor, além de proporcionar uma experiência prática para os alunos, antes mesmo de saírem da rotina acadêmica”, enfatiza.

Tal ação é coordenada pela Empresa Júnior Toledo e Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários. Podem participar alunos e professores dos cursos de Negócios e Direito da Toledo Presidente Prudente, que serão capacitados para analisar, gerenciar e direcionar os investimentos próprios ou de terceiros no ambiente de Bolsa de Valores.

As inscrições serão lançadas em breve por meio do Toledo Portal Universitário e o curso também poderá ser validado como atividade complementar para os alunos.