Parceria viabilizará coleta de Lixo Eletrônico

16 | 05 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, em parceria com a Prefeitura de Pirapozinho, realizam de 17 a 19 de maio, o II Mutirão do Lixo Eletrônico.

Serão recolhidos aparelhos eletrônicos sem uso, como celulares, televisores, rádios, computadores, vídeo-cassetes, entre outros equipamentos em geral. “Nosso objetivo é dar destino correto a este tipo de material, que possui elementos tóxicos, metais pesados e cancerígenos, que podem contaminar solo e a água e, por isso, devem ser encaminhados para locais adequados”, conta o engenheiro ambiental da prefeitura, Alberto Krimmer Neto.

Quem tiver aparelhos eletrônicos para descarte, pode se dirigir aos pontos de coleta, que serão montados na Praça Manoel Marques Silva, no Centro de Geração de Renda e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A arrecadação ocorre nestes dias, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

As peças recolhidas serão encaminhados para a empresa prudentina Corel (Gerenciamento de Resíduos), que descaracterizará os aparelhos, evitando a venda de peças e descarte irregular das partes não aproveitadas.

Mutirão arrecadou mais de três toneladas de aparelhos, a expectativa neste ano é superar esta quantidade.

Foto: Em sua primeira edição, realizada em 2010, Mutirão arrecadou mais de três toneladas de aparelhos. Expectativa neste ano é superar esta quantidade.

ASSUNTOS
RELACIONADOS